Dr. Felipe Pacheco
Membro Titular da Sociedadade Brasileira de Cirurgia Plastica
(31)3335-7238

Glúteo

Gluteoplastia de aumento:

A Gluteoplastia engloba a Gluteoplastia de aumento que pode ser realizada com implante de silicone mais efetivo, ou com lipoenxerto e a Gluteoplastia Modeladora que pode ser realizada com lipoenxerto, mais seguro , ou com substancias preenchedoras.

INDICAÇÕES:

A Cirurgia estética está indicada nos casos de assimetrias ou volume diminuído dos músculos glúteos ou nos casos de volume normal, mas quando há o DESEJO de seu aumento. Nas cirurgias reconstrutoras está indicada quando se tem um defeito morfológico deixado pela resecção da cirurgia anterior ou ausência congênita dos glúteos. Recentemente, podemos observar um aumento da procura pela Gluteoplastia de aumento, justificada por um modismo internacional, aliado á melhor qualidade e segurança das próteses e ao pequeno tamanho das cicatrizes resultantes.

AS PRÓTESES DE GLÚTEO:

O material na fabricação das próteses geralmente é um tipo de polímero sintético, comprovadamente biocompatível, conhecido como SILICONE. Este produto faz parte da composição do conteúdo (gel coesivo) e revestimento da prótese.
O silicone não foi associado a doenças degenerativas articulares ou ao câncer. Converse tudo isto com o seu cirurgião, esclarecendo todas as suas duvidas e ponderando as particularidades de cada caso.


AS CICATRIZES:

A cicatriz é posicionada no sulco interglúteo, na direção do mair eixo do corpo (longitudinal), de aproximadamente 3 cm. Inicialmente apresentam-se róseas e levemente elevadas, adquirindo com o tempo, aspecto de uma linha de tonalidade semelhante à da pele e localizadas em áreas que possam ser encobertas pelas vestes de banho. Nas cirurgias reconstrutoras, as cicatrizes seguirão o padrão da cirurgia anterior estando de acordo com a deformidade encontrada no momento da reparação.

A CIRURGIA:

A cirurgia pode ser realizada ambulatorialmente, ou seja, podendo ter alta hospitalar no mesmo dia da operação. O ato dura cerca de 90 minutos e, em geral, é realizado sob anestesia peridural. Pode ser usada outra anestesia como a geral, dependendo da avaliação do caso pela equipe cirúrgico-anestésica. A pele é incisada de acordo com a programação prévia, dissecando-se um espaço intermuscular para a inclusão das próteses. O fechamento é realizado por planos de forma cuidadosa para se evitar a deiscência da ferida (abertura dos pontos), fato que possui uma chance aumentada à alta umidade é possível contaminação da região.

ORIENTAÇÕES PÓS-OPERATÓRIAS:

Normalmente esta cirurgia apresenta um pós-operatório doloroso.
A paciente receberá alta com todas as recomendações necessárias a uma boa recuperação:
-Movimentação dos membros inferiores e pequenas caminhadas são muito importantes para a prevenção de tromboses e embolias;
-Manter os curativos por 2 dias, sem molhá-los. Os pontos serão retirados no retorno de 3 semanas; -Dormir de bruços por 7 dias. A posição sentada sobre as coxas, sem apoiar diretamente sobre os glúteos pode ser iniciada no dia seguinte a operação;
Após retirado o curativo a higiene local deve ser feita com duchas de água morna frequentes e, sempre, com o cuidado para que não haja contaminação retrógrada do ânus para a ferida operatória; -Na 1ª semana, a paciente permanecerá mais em casa, sem carregar pesos, evitando movimentos bruscos e apoio sobre a prótese- sem exageros;
-Na 2ª semana pode começar a apoiar sobre a prótese, inclusive dirigir. Atividades normais do dia a dia podem ser reiniciadas após 14 dias. A prática de esportes que solicitem atividade muscular dos glúteos é vedada até 12 meses após a operação;
-Exposição ao sol com intuito de bronzear somente será permitida após 30 dias. Até aí, pequenas caminhadas sob o sol poderão ser feitas com o uso de bloqueadores solares; -Jamais tomar injeções na região glútea.


EVOLUÇÃO A LONGO PRAZO:

A Gluteoplastia de aumento normalmente trás um índice de satisfação grande preenchendo os anseios da paciente. Acicatriz se localiza em região camuflada pelos contornos glúteos.
Não existe prazo de validade para as próteses de gçúteo utilizadas.
Resultados definitivos somente devem ser considerados após 12 meses da cirurgia.

Facebook
Contato
Mensagem
© 2014. «Felipe Pacheco». Todos os direitos reservados